quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Preciso de escrever isto senão rebento

Lembram-se deste desabafo, e de como nós, quando queremos mandar vir com as nossas empregadas, treinamos todo um diálogo irado na nossa cabeça, mas depois quase lhes pedimos desculpa por nos terem feito o vinco das calças a meio das nalgas ou estendido a roupa delicada juntamente com a recarga da mopa? Pois, eu preciso mesmo de ensaiar um desses diálogos que nunca chegarei a proferir, porque amocharei como a alforreca fraca e sem tomates que sou. Senão expludo. Estou tão lívida que seria capaz de agarrar num garfo e... pô-lo eu na máquina de lavar louça, não fosse ela zangar-se comigo.

"E porque estás tão transtornada, luz dos nossos olhos?", perguntam vocês. Pois bem, e apenas porque insistiram eu explico: o que é que uma mulher tem de mais valioso, que morde se alguém lhes chegar perto sem se desinfetar primeiro, que nunca tem de mais e tem sempre de menos? Resposta abaixo:
Para quem se está a perguntar, sim
são sempre os meus pés e os meus sapatos.

O estafermo da mulher, depois de eu lhe ter especificamente rosnado "NÃO ARRUME OS MEUS SAPATOS POR FAVOR", deve ter achado que 18 pares de sapatos desarrumados e longe dos irmãos era um exagero. Vai daí, deu largas à imaginação e resolveu empilhá-los uns por cima dos outros. Assim sendo, nos meus sonhos, irei dirigir-me a ela brandindo uma moto-serra ligada e vociferarei:
- OH CRIATURA LERDA! Então pensaste "ai a menina gostará com certeza que eu lhe f$da os sapatunfos todos assim, bem f%didozinhos uns em cima dos outros, bem espremidos com a pele bem vincada", foi, FOI??!! "Ai, antes estragados que desarrumados, antes escangalhados do que fora do sítio". É?! É, JUMENTA DE M#RDA?! Para de snifar lixívia e não toques nos meus sapatos, senão abro-te ao meio e esventro-te com a minha moto-serra cor de rosa!!!

O que provavelmente irá acontecer é que lhe pergunto pela saúde dos netos, peço limões e vou à minha vida, de orelha murcha.

29 comentários:

  1. Será a tua empregada a gémea separada à nascença da minha?! (P*tas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raça das gajas, parece que vêm todas do mesmo planeta, pá.

      Eliminar
    2. C&C, volta para nóssssss <3

      Eliminar
    3. VOLTA CêECêeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. sim, voltaaaaa, nós "amamos você", muuuuuito!!!!!!!!! :-)
      Joana N.

      Eliminar
    5. mas se nao gostas dela porque nao mudas? a minha empregada de sempre em Portugal è um amor e nao passo sem ela :( quer dizer agora tenho de passar mas porque mudei de paìs... ja experiemntei 2 e "pela mor da santa" parece que nao sabem o que è limpeza mesmo sendo pagas para tal :(

      Eliminar
    6. Mas eu gosto dela, aliás, está comigo há mais de 10 anos. A questão é que não é perfeita. Não há nenhuma que seja. E acho hilário que toda a gente sofra do mesmo.

      Eliminar
  2. ahahaahahahah tão bom, tal e qual! Uma pessoa enfrenta chefias de nariz empinado, defende as suas convicções contra tudo e contra todos, citando “tem a mania que tem mau feitio” :-) mas depois, qual cachorrinho medroso com a empregada! Quantos bilhetes deixados que são reescritos 3 e 4 vezes porque “ah, bolas, isto assim é capaz de ofender, vou dizer de outra forma”, quando só queremos pedir que POR FAVOR PARE DE ANDAR DESCALÇA EM CASA NO CHÃO DE MADEIRA PARA EU NÃO TER DE VER AS PEGADAS DO YETI (a minha é grande como tudo!) PELA CASA!
    Joana N.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, nem imaginas como é bom saber que não estou sozinha neste mundo cruel dominado por estas criaturas.

      Eliminar
    2. Não, definitivamente não estás! Ainda no outro dia uma amiga me perguntava "como é que achas que aborde a minha empregada por causa do risco enorme que ela me fez no chão do quarto??" :-) E o que já nos rimos com as várias táticas de "ataque" que tentámos arranjar (volta D. Nuno Álvares Pereira!) :-D

      Eliminar
    3. Ah, e nunca foram elas. Mesmo quando só elas é que conduzem o aspirador.

      Eliminar
  3. Boneca, o que interessa mesmo é: de onde são os sapatos pretos, na foto do meio da última fila? São LIN-DÕES!

    ResponderEliminar
  4. Juro que se de-se para incluir fotos aqui te mostrava a nossa sapateira. A minha faz o mesmo, saltos bem afiados em cima dos meus paez fofinhos e delicados, que só não estão numa redoma porque os uso de vez em quando, "se arrancar bocados desta trampa não há problema, eles compram outros e o puto cala-se" aposto que é o pensamento. Eu digo-lhe tudo, pode não ser com o tom suposto, mas digo. Aliás aqui em casa funciona mais por papéis pq só a vejo eu e quando estou de férias. Portanto ela bem pode trazer as empregadas todas para uma pool party que ninguém dá conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho medo da minha. E acho que ela já percebeu isso...

      Eliminar
  5. Que eu nunca cruze o meu caminho com a tua empregada. Matava-a na hora. E antes disso ainda lhe metia o "focinho" no meio dos sapatos de um qualquer sem-abrigo!
    Meus ricos meninos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vou ter de contratar os teus serviços. Forneces porrada ao domicílio?

      Eliminar
  6. Pois que Ella tem SEMPRE as pantufas ao pé da cama (para calçar assim que se levanta, porque as descalça antes de se deitar)... pois que as pantufas ganham pernas e arrumam-se sempre, mas sempre, cada vez que a senhora da limpeza vai la a casa... e Ella só se apercebe quando precisa delas, né????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a minha, que acha que o tapete da casa de banho fica bem é em frente à sanita? Deve ser porque acha que os pés devem estar em cima de algo felpudinho quando estamos a fazer o número 2.

      Eliminar
    2. A minha é igual! Loooool!!!
      Assim bem encostadinho, não vá a sanita ter frio!

      Eliminar
    3. Grande UATAFÂQUE para elas todas.

      Eliminar
    4. A tua, quando parte alguma coisa, também deita fora sem ninguém saber????
      (Nota: Ellas tem a casa carregada de antiguidades, portanto, mesmo que parta não é lixo!!!)

      Eliminar
    5. Não, deixa lá e diz que não foi ela...

      Eliminar
  7. Nunca comentei, mas há sempre uma primeira vez! E, os nossos "meninos" são os nossos "meninos"! A primeira instrução que dei à D. A. foi NUNCA mas NUNCA arrume os meus sapatos! Se os vir em algum lado espalhados ( o que nunca aconteceu e nunca acontecerá) só pode, e muito delicadamente, junta-los a um canto! Nunca arrumá-los! Resumidamente: estamos nesta relação feliz há 12 anos! PS. quando lhe dei a instrução ela respondeu; eu nunca mas nunca cozinharei! Fair enough!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro que tudo, muito bem-vinda à caixa de comentários! A questão é que eu aviso a senhora, mas depois a minha desarrumação consegue falar mais alto! ;)

      Eliminar
  8. Tss tss... comparando com a minha, as vossas empregadas são umas meninas na arte da verdadeira tragédia doméstica!
    Pois que a maluca dos carretos da minha senhora decidiu limpar as escadas de acesso aos quartos com Pronto (de limpar o pó. ..). É certo que as escadas são de madeira... e que até estavam bonitinhas... e que a subir ninguém notou nada... mas quando esta desgraçada - je, moi même - saiu da cama às 7h para ir ligar a máquina do café, calçou o belo do chinelo e pôs o pé no primeiro degrau ... ui!! que ainda me dói. .. parecia que tinha ido dar 1 voltinha de space mountain sem protecções de segurança!
    A cereja no topo do bolo: ai menina, tem de deixar de beber café logo pela manhã, diz que isso dá cabo da saúde!
    C@r@lh0 pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HA! a minha fez isso também, e o problema não era só escorregarem: a nheca que ela usou não secava. É imaginar a trampa que aquelas escadas ficaram.

      Eliminar
  9. Hahahaha! Perdoa a risota e quero que saibas que estou verdadeiramente solidária contigo! Se me f@dessem os sapatos assim era menina para lhe pôr bosta de cão na caixa do correio! Isso estaria ao nível de esfregar-me o fogão com a parte verde da esponja da loiça....
    Mas vá, empregada como a minha não há! É uma santa!
    Sou eu mesma... Lol... The best!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tsss tssss, a gozar com a desgraça alheia... Feia pessoa!

      Eliminar